LENTES VISÃO SIMPLES e MONOFOCAIS, BIFOCAIS, TRIFOCAIS, MULTIFOCAIS e PROGRESSIVAS

QUAL A DIFERENÇA?

Trifocais

As lentes trifocais possuem três campos visuais: para longe, para distâncias intermediárias e para perto. Esse tipo de lente possui duas linhas divisórias que ficam aparentes nas lestes. Isso pode causar alguns inconvenientes, como a adaptação do usuário e a estética dos óculos. 

 

 Bifocais

As lentes bifocais possuem dois campos visuais, para perto e para longe. Esse tipo de lente possui uma linha divisória, que fica aparente na lente. Isso pode causar alguns inconvenientes, como a adaptação do usuário e a estética dos óculos.

 Multifocais ou Progressivas

As lentes multifocais ou progressivas são uma evolução das lentes citadas acima. As lentes multi-focais possibilitam uma adaptação muito melhor para os usuários do que as lentes bifocais e as lentes trifocais, uma vez que não possuem linhas divisórias nas lentes. As lentes multi focais ou progressivas possuem múltiplos focos de visão (ou seja, do campo de longe ao de perto, com graduações progressivas), sem que haja a "quebra brusca" dos ângulos de visão. Outra vantagem significativa é que possuem um resultado estético muito mais bonito.

As lentes multifocais são produzidas por equipamentos de alta tecnologia, por meio de um processo chamado “surfaçagem digital”, cuja fabricação leva em consideração não só as informações técnicas (prescrição médica, altura das pupilas, ângulo de inclinação da armação escolhida), como também o estilo de vida do usuário (de acordo com a armação escolhida).

As lentes multifocais utilizam diversos tipos de material. Podem ser de resina, policarbonato, resina de alto índice de refração e trivex. E todos esses materiais podem receber tratamentos específicos, como coloração, filtro UV, anti-reflexo, anti-risco, hidrofóbico, filtros polarizantes, e blue control (para quem usa intensamente aparelhos eletrônicos como celular e computador). 

 

Monofocais ou Visão Simples

As lentes monofocais são destinadas a usuários que apresentam necessidade visual para enxergar apenas de longe ou de perto. São as de mais fácil adaptação.