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Comprou e não gostou da cor, modelo ou tamanho? Veja abaixo como proceder:

1. Posso devolver o produto caso não fique satisfeito com o mesmo?

O Cliente possui até 7 dias corridos após o recebimento da compra para realizar a solicitação de devolução, caso seu produto esteja sem uso (conforme Art. 49 do CDC). Nesse período, se o cliente não estiver satisfeito com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a devolução. E-mail: contato@okulos.com.br

  • PRODUTOS PERSONALIZADOS: Lentes de grau para armação não são passíveis de troca nem cancelamento, a não ser por defeito no produto ou na personalização.

  • DEFEITO DE FABRICAÇÃO (COM OU SEM USO): Oferecemos uma garantia pelo prazo de 1 (um) ano. A garantia consiste na nossa obrigação de avaliar o defeito de fabricação relatado, dentro do prazo de 7 dias úteis. Para que isto aconteça devem ser enviadas fotos produto para o e-mail contato@okulos.com.br, que irá enviar para o cliente um código de postagem para a devolução do produto.

  • CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO: O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios acompanhados da nota fiscal da compra. Tanto a case quanto a caixa que protege a case (que possui o código de barras do produto), necessitam estar totalmente íntegras, e serem devolvidas junto com o produto. Sugerimos que a caixa que utilizamos para transporte tb seja devolvida, pois ela foi desenvolvida de forma a garantir uma maior proteção do produto durante o transporte. Caso ela tenha sido danificada durante a abertura, a aquisição de uma nova embalagem de transporte será de responsabilidade do cliente. No caso de Lentes de Contato, a caixa não pode ter sido aberta, e deve estar absolutamente íntegra, sem nenhum tipo de marca ou rasura. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento em que chegam ao nosso Centro de Distribuição. Essa analise poderá levar até 12 dias úteis. A restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado, em razão da customização do produto.

2. Como funciona o reembolso?

Caso você se enquadre em algum dos casos da nossa política de devolução, a restituição dos valores pagos será realizada utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

REEMBOLSO VIA CARTÃO DE CRÉDITO: Caso pagamento efetuado com cartão de crédito, nós providenciaremos o estorno junto a administradora do cartão. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que tenha sido o número de parcelas utilizado na compra.

REEMBOLSO VIA CONTA BANCÁRIA: Caso o pagamento efetuado via boleto bancário ou débito em conta, é necessário entrar em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e indicar uma conta corrente, para que o reembolso seja realizado no prazo de até 20 dias úteis em sua conta corrente.

Atenção: a Okulos isenta-se da obrigação de atender às solicitações de devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia ao contato@okulos.com.br, ou fora do prazo.


3. Devolução?

A devolução do produto ocorrerá por meio de código de postagem pelos Correios com porte pago pela Okulos. Você receberá em seu e-mail o código que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. O produto deverá ser apresentando devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de cancelamento. Muita atenção aos prazos que necessitam ser cumpridos, com o objetivo de que o cliente tenha assegurada sua devolução: O cliente tem 7 dias corridos, após recebimento do produto, para comunicar o desejo de devolução, e solicitar o código de postagem. O código possui validade de 7 dias corridos, por isso, é necessário que o cliente envie o produto dentro desse prazo. O não cumprimento dessas datas compromete a efetivação da devolução. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizada após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.Lembramos que, nos casos de garantia, o não cumprimento dos prazos gerará a necessidade de reinicio de solicitação de garantia junto ao fornecedor.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

 

 

Atenciosamente,

Equipe OKulos

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