Qual diferença de funções das colorações de lentes para óculos?

 

 

Lentes Amarelas ou Laranjas

Ideais para dias com condições nubladas, de nevoeiro, e/ou obscuras, porque ajuda na percepção de profundidade. Essas lentes bloqueiam tonalidades de azuis, oferecendo maior contraste. Para amantes da natureza, são as lentes mais indicadas para apreciar o nascer e o pôr do sol (a intensidade dos raios é baixa nesses momentos). Amplamente indicadas para direção à noite.
 
É comprovado, cientificamente, que os óculos amarelos protegem as camadas da retina, tanto que, quando se opera os olhos e se aplicam proteções, como por exemplo na cirurgia de Catarata, a cor da proteção aplicada é amarela. Só é necessário cuidado no uso dessa cor de lente durante o dia, pois a mesma pode provocar cansaço, devido ao excesso de luminosidade uma vez que aumenta o efeito das cores quentes (em dias de muito sol por exemplo).
 
 

Lentes Verdes

Suavizam as tonalidades, pois reduzem a intensidade das cores. Realçam o contraste dos elementos em situações de pouca luminosidade. Ajudam a “iluminar” os ambientes e, consequentemente, a propiciar uma visão melhor durante a noite. Por isso, são bastante indicadas para idosos, especialmente os portadores de Catarata.
 
As lentes verdes são indicadas para esportistas que praticam esportes ao ar livre, como skate, ski, corrida, etc. Modelos aviadores geralmente fazem uso dessa coloração.
 
 

Lentes Cinza

Não alteram as cores dos objetos. Fornecem visão de cores mais natural, sem aumentar o contraste. São ótimas para atividades no geral, onde diferenças de cores não precisem ser acentuadas. São as lentes mais comuns em óculos de sol.
 

Lentes Marrons/Castanhas

Proporcionam muito conforto aos olhos, ajudando-os a relaxar, especialmente quando expostos a longos períodos de luminosidade e/ou brilho intenso, como em ambientes de praia e diante de telas de computador. Deixam os objetos mais nítidos, com maior contraste pois bloqueiam uma porcentagem maior de luz azul (em comparação com a cor cinza). Mesmo sob variação de luz funcionam muito bem. Com elas o verde se torna mais vibrante além de proporcionar aparência quente às outras cores. Ideal para tênis, pesca, montanhismo e esqui. Excelente lente para dirigir durante o dia. O marrom escuro é recomendado para quem tem grau de miopia a partir de 6, pois graus altos de miopia podem levar a uma degeneração da retina, deixando-a mais delicada e, o marrom escuro pode favorecer, protegendo um pouco mais a retina.
 
 

Lentes Pretas

Quando muito escuras, são indicadas em caso pós-operatório, onde a visão não deve receber muita luminosidade.
 

Lentes Púrpuras

Realçam bastante o contraste azul/verde, trazendo grande nitidez as imagens ao mesmo tempo em que descansam a vista. Ideais para pessoas que passam longos períodos entre a natureza, tanto em locais de mata, quanto na praia. pois propiciam o nítido contraste entre o azul e o verde.
 
Gostou das opções? Agora você só precisa definir qual a que mais tem a ver com você e com o seu estilo de vida
 
E depois disso?
 
Continue com a gente na Okulos e encontre o seu produto ideal. Ahhh, e fique esperto: lembre-se que você pode colocar cor mesmo nos seus óculos de grau, fazendo com que eles sejam ideais para serem usados em todas as suas atividades externas, como dirigir, praticar esportes, etc, afinal, você vai estar enxergando perfeitamente, e ainda protegendo sua visão do excesso de luminosidade e dos raios solares.
 
E sabe qual é a pior parte de ter comprado um Ray-Ban falsificado? É que, além além da raiva por ter sido enganado, você ainda estará prejudicando seriamente a sua visão. Veja só o quanto a sua vista pode ser afetada por essas imitações piratas em um artigo que desenvolvemos pra você.