Óculos com Filtro de Luz Azul

Proteção impede que os efeitos nocivos da iluminação artificial prejudiquem seus olhos

 

O que é a luz azul?

É a luz emitida pelas telas iluminadas de dispositivos eletrônicos como celulares, monitores, tablets, telas de TV, etc.

Há algum tempo especialistas sabem que a luz UV emitida pelo sol pode danificar o tecido biológico, como nossa pele e nossos olhos. É por isso que as pessoas normalmente tomam precauções para proteger-se do sol usando protetor solar ou óculos escuros.

No entanto, a luz azul violeta também tem o potencial de causar danos aos olhos.

Embora a luz azul violeta tenha menos energia do que a luz ultravioleta, a luz azul não consegue ser filtrada pela córnea (que é um poderoso filtro de luz que o olho possui) e por isso atinge diretamente a retina, que é onde as imagens se formam.

Efeitos nocivos da luz azul nos olhos 

Quando ficamos expostos à luz azul por muitas horas, podemos sentir "fadiga ocular", que é a sensação de olhos doloridos e irritados.

Pode ocorrer também a sensação de olhos ressecados e "pesados", além de uma dificuldade maior em focar. 

Com o passar do tempo pode ocorrer ainda uma redução na produção de lágrimas, que são fundamentais para a lubrificação dos olhos. A diminuição das lagrimas aumentará o "stress" ocular, acentuando a perda temporária do foco e da definição das imagens. Podem surgir também dores de cabeça. 

A longo prazo a exposição à luz azul pode resultar em risco aumentado da denegeneração macular e também na catarata, que é uma das principais causas de cegueira no mundo. 

A Pandemia do Novo Coronavírus e seu efeito sobre os olhos. 

Com a pandemia do Novo Coronavírus e o isolamento social, estamos passando muito mais tempo "conectados" em nossos celulares, tablets e TVs, pois esses dispositivos tornaram-se as principais formas de contato social e de entretenimento. 

Antes da pandemia as pessoas se encontravam pessoalmente, se viam face a face, se deslocavam pelas ruas, se encontravam em academias, restaurantes, cinemas, praças, praias, etc.

Mas atualmente, as videochamadas, assim como os grupos de Whatsap, se tornaram nossos principais meios de relacionamento.

E todos esses meios, absolutamente todos, ocorrem através do uso de uma tela iluminada.

E o que dizer das horas e horas que passamos em frente a TV ou a um monitor, assistindo séries e jogando!

É inquestionável o fato de que, por causa da pandemia, estamos passando aiinda mais tempo "ligados" nesses dispositivos. 

Como se proteger?

Torna-se cada vez mais fundamental o uso de óculos com lentes de proteção contra luz azul.

Eles realizam a filtragem da luz azul que a córnea não consegue realizar e assim, protegem nossos olhos dos efeitos nocivos gerados por essa luz.

Assim, caso vc já use óculos de grau, sugerimos adquirir novas lentes com proteção contra a luz azul. Basta clicar aqui digitar seus graus e escolher a lente ideal para você. Caso deseje uma nova armação é só comprar normalmente aqui no site, mas, caso queira manter sua armação atual, envie um email para [email protected] informando o número do pedido da lente adquirida conosco. Será enviado para vc um código de postagem gratuito para que envie sua armação para nós. Devolveremos seus óculos com as lentes montadas, pronto para uso :)

Mas mesmo se você não usa óculos de grau, continua sendo super importante proteger seus olhos. Especialmente para você, temos uma lente sem grau com a proteção contra a luz azul. Basta clicar aqui, comprar a lente indicada e em seguida escolher uma armação :) Fácil né? 

E caso seus graus sejam +1,5 ou +2,5, temos opções já prontas para facilitar ainda mais! Basta clicar aqui

 

 

Seus olhos vão agradecer.