Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
O que é Hipermetropia?
Hipermetropia é a dificuldade em ver de perto. Isso acontece porque o foco da luminosidade ocorre atrás da retina, quando o correto seria que ocorresse sobre a mesma.
Como resultado, a visão de objetos próximos fica desfocada, enquanto que de objetos mais distantes fica absolutamente nítida.
A Hipermetropia atinge crianças em torno de 6 anos. Depois dessa idade, a Hipermetropia passa a ser comum nas pessoas a partir dos 40 anos.
Alguns podem confundir a Hipermetropia com a Presbiopia (vista cansada). Uma das formas de diferenciar uma da outra é através da utilização de focos de luz. Na Presbiopia, se for utilizado um foco de luz - a lanterna do celular por exemplo - sobre um texto próximo, como um livro, a pessoa enxergará melhor caso tenha Presbiopia. Na Hipermetropia a visão se manterá turva.
Quais as causas da Hipermetropia?
A hereditariedade é considerada a causa mais importante. Como a Hipermetropia ocorre porque o globo ocular de quem tem essa alteração visual costuma ser menor que o normal, essa é uma caracteristica que pode ter origem genética.
A Hipermetropia tem tratamento?
Os seus olhos necessitarão de óculos ou lentes de contato para enxergarem de perto. Mas existe também a opção da cirurgia, que fará com que a utilização de óculos e lentes não seja necessário. É importante avaliar cada uma dessas possibilidades para identificar a que melhor se encaixa em seu estilo de vida.