Qual o material ideal para minha lente?

Existem basicamente 4 tipos de materiais de lentes. Entenda qual a melhor lente para você e escolha a ideal para o seu novo óculos de grau pronto para usar. São elas:

  • Resina - tipicamente I.R. (Índices de Refração) de 1.5

Mais grossas, muito mais baratas, aceitam bem quando utilizadas em óculos de sol com grau.

  • Trivex - tipicamente I.R. (Índices de Refração) de 1.53

A lente Trivex além de ter alta resistência a quebra, tem algumas vantagens em relação a lente de policarbonato, são mais leves e apresentam transparência maior. Outra vantagem da lente Trivex é que o campo de visão dos óculos aumenta, pois fornece uma visão periférica superior, ou seja, tem uma qualidade ótica superior.

  • Policarbonato - tipicamente I.R. (Índices de Refração) de 1.56, 1,59 e 1,60

As lentes de Policarbonato são altamente resistentes. São muitas vezes usadas em capacetes de pilotos, óculos industriais, janelas de avião, além de escudos transparentes usados pela polícia em todo mundo. Imagine este material nos seus óculos de grau! A segurança é muito grande em relação a resistência, garantindo proteção contra quedas e choques, muitas vezes inevitáveis. Essas lentes possuem um índice de refração de 1.58 a 1.59, resultando em bordas mais finas; logo a lente em si é mais fina, além de resistente. Além disso podem ser realizados tratamentos nas lentes, como anti-risco e anti-reflexo, assegurando a perfeição da lente.

  • Resina de Alto Índice - tipicamente I.R. (Índices de Refração) de 1.61, 1.67 e 1.74

Este tipo de lente apresenta o que há de melhor no mercado, sendo uma linha que proporciona um conforto incrível, além de serem visualmente excelentes. Comparando esse tipo de lente de grau com as lentes de grau em resina comum, as lentes de resina de alto índice chegam a ser 40% mais finas. Essas lentes são recomendadas para pessoas que têm problemas mais extremos de visão uma vez que são mais finas e proporcionam um conforto muito maior para o usuário. Essas lentes oferecem os mesmos níveis de correção e excelentes resultados visuais, por serem menos côncavas que as lentes fabricadas de maneira convencional. Desta forma mesmo que se tenha um grau elevado de necessidade visual, seus óculos poderão evitar aquela velha sensação de "fundo de garrafa”. Cabe ressaltar que, além de serem visualmente mais atrativas e confortáveis, por serem mais finas, são perceptivelmente mais leves que as lentes em resina comuns.